A 8ª etapa do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” foi concluída na quinta-feira (4), com um workshop na Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje (Acav), em Córdoba, na Argentina. Antes, de 29 de setembro a 2 de outubro, uma comitiva com aproximadamente 70 empresários e parceiros do projeto esteve na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, uma das maiores do setor em todo o mundo.
A FIT serve de termômetro para a temporada de verão no litoral norte catarinense. De acordo com a presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, a crise econômica da Argentina preocupa o trade turístico. Ela destaca que o planejamento da edição 2018 do “Visite BC e Região” veio ao encontro deste momento, pois focou ainda mais no mercado nacional, além de países como Peru e Colômbia, que serão visitados ainda em outubro.
“A situação econômica da Argentina preocupa e precisa de atenção. É necessário acompanhar o desempenho do câmbio naquele país e esperar o mercado se tranquilizar para que os argentinos possam decidir onde irão passar as férias. Embora o mercado argentino responda por um alto percentual de ocupação na região, temos realizado um grande esforço no Brasil e em outros países para ampliar mercados emissores”, diz Ana Maria.
No primeiro semestre, o “Visite BC e Região” esteve focado em divulgar o destino no mercado nacional. A 9ª etapa do projeto começa terça-feira (9), na Argentina, com um workshop na Asocioción Rosarina de Agencias de Viajes, em Rosário. No dia seguinte, o workshop será na Asociación Santafesina y Entrerriana de Agencias de Viajes y Turismo, em Santa Fé. Nos eventos, representantes do BC Convention, da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SECTUR BC) e de empresas envolvidas com o projeto levarão informações sobre atrativos, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura regional a operadores e agentes de viagens.
Pelo terceiro ano consecutivo, o “Visite BC e Região” é organizado pelo BC Convention, com a SECTUR BC como principal parceira. Entre as participações especiais do projeto, que neste ano se divide em 12 etapas e 25 ações, estão a Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World e o Infinity Blue Resort & Spa. O “Visite” tem o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).