A trajetória do skateboard em Balneário Camboriú dos anos 70 até a atualidade está sendo retratada em um dos cenários mais conhecidos pela prática na cidade: o muro do Skate Park, localizado na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul. O projeto intitulado “Cores Através da História” é de autoria da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB) e recebeu patrocínio da Lei de Incentivo á Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
A proposta é trazer através das cores e traços elementos urbanos que fizeram parte da história do esporte na cidade, incluindo localidades como a Praça Almirante Tamandaré, lugar onde a prática até hoje é realizada. A revitalização do muro está sendo realizada pelos artistas já conhecidos Luís “Berejuk”, Diego “Diant”, Vitor “Vetus” e Felipe “Podesta” e já está em fase de acabamentos.
A ação busca, acima de tudo, valorizar o espaço cultuado pelos skatistas, trazendo harmonia e aproximação dentre os praticantes. “Acreditamos que por meio desse painel a Associação de Skate transmitirá a mensagem de cuidado, atenção e preservação da história a todos que frequentam o local”, disse o presidente da BCSB, Ramon Bagnara.
Para quem tiver interesse de acompanhar a evolução do projeto, os artistas estarão trabalhando durante o período das 14h às 22h no local até a inauguração do projeto, ainda sem data prevista.