Patrocinadas pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), oficinas gratuitas de malabares serão oferecidas à população nesta semana.
A primeira delas será apenas para alunos do Núcleo de Educação Infantil Ariribá, sexta-feira (24 de novembro), às 14h. Com duração de uma hora, a atividade será ministrada por Jacqueline Martinez, Douglas Cartagena e Gabriel Menin. Além de movimentos básicos com bambolê, os participantes aprenderão a girar o arco nas pernas, usar mais de um círculo ao mesmo tempo e jogar bolinhas. A oficina faz parte do projeto “Oficina de Malabares Círculos Mágicos”, que visa possibilitar contato dos alunos com a arte do circo. Serão disponibilizados bambolês e bolinhas aos participantes. Haverá tradução em língua brasileira de sinais (Libras).
No sábado (25), a oficina ocorre na Praça da Bíblia (também conhecida como Praça da Cultura), em dois horários: das 9h às 10h e das 15h às 16h. A atividade é aberta a todas as faixas etárias, sem necessidade de inscrição prévia, também com tradução em Libras e disponibilização dos materiais para a prática de malabares.