O Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES) abriu inscrição, nesta quinta-feira (14), para o projeto Elas Reformam. Voltado a mulheres, o projeto oferece curso básico de capacitação em manutenção predial (resoluções básicas de elétrica, hidráulica, alvenaria, assentamento cerâmico e pintura de edificações).
Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, proprietárias ou possuidoras de unidade habitacional que precise de reforma localizada no Loteamento Jardim Denise, Bairro dos Municípios ou Bairro São Judas Tadeu.
As inscrições devem ser feitas até 6 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no FURBES (Rua 2000 nº 1380, Centro). Antes de ir ao FURBES, a interessada deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Construindo Cidadania ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço Cidadão, dependendo do bairro onde mora. Os CRAS farão o encaminhamento das inscritas.
Piloto, o projeto tem no edital sua primeira ação. O curso de capacitação em manutenção predial ocorrerá de 8 de agosto a 15 de dezembro, duas vezes por semana. Serão selecionadas 15 mulheres. Iniciativa do FURBES, o projeto tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e os CRAS Construindo Cidadania e Espaço Cidadão.
“O projeto Elas Reformam tem como objetivo atender famílias que têm certa precariedade em suas residências, que é o déficit habitacional qualitativo. A priorização da mulher tem como foco a questão da autonomia da mulher, para que ela não precise depender de terceiros na realização de pequenas manutenções”, diz o superintendente do FURBES, Allan Muller Schroeder.
O edital de chamamento nº 01/2018 – FURBES pode ser lido no link https://goo.gl/bjEik2.