A necessidade de abrir espaço no trânsito para ambulâncias e viaturas é frequente em cidades de grande fluxo como Balneário Camboriú. Essas ultrapassagens podem gerar multas indevidas por avanço de semáforo com sinal vermelho.
O vereador Cristiano (PL) protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei sobre a isenção de multas decorrentes de infração de trânsito por avanço de sinal e excesso de velocidade de ambulâncias e outros veículos em serviço, incluindo também automóveis particulares.
“Acho injusto que condutores sejam punidos por abrir espaço para veículos de resgate do serviço público. Protocolei esse projeto para deixar claro e trazer mais transparência sobre essas multas aplicadas em nosso município”, explicou o vereador Cristiano.
O objetivo do Projeto de Lei é implementar a baixa automática das multas aplicadas em ambulância e demais prestadores de serviço, por avanço de semáforo vermelho. O PL inclui automóveis particulares que pratiquem a infração ao abrir espaço para ambulâncias e demais prestadores de serviço. “Hoje quando um motorista ultrapassa o sinal vermelho para abrir espaço para ambulância, precisa entrar com recurso para ter a multa retirada. Com a aprovação da Lei, isso não será mais necessário”, detalhou o autor da legislação.