O Presidente da AMFRI e Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, esteve reunido com o Diretor de Operações Sul na Arteris, Antônio César Ribas, e o Coordenador de Projetos na Arteris Litoral Sul, Marcelo Possamai, na manhã desta quarta-feira (29), na sede da AMFRI, para obter informações referente a programação para investimentos na BR-101, de Balneário Piçarras até Bombinhas, visando solucionar os problemas operacionais de travessia nesse trecho que engloba a região da AMFRI.
Os representantes da Arteris apresentaram alguns estudos para solucionar o problema do congestionamento, como a implantação de vias laterais contínuas nos sentidos norte e sul, incluindo construção de pontes, entre os km 108 até o km 124; ampliação de capacidade do trevo com a BR-470/SC (Blumenau-Navegantes), com implantação do segundo viaduto e vias laterais contínuas na BR-101/SC e as terceiras faixas sobre acostamento entre os km 111 ao km 125 Norte e Sul.
O Presidente da AMFRI e Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, agradeceu a presença dos representantes da Arteris e em especial, do assessor especial do Gabinete de Itajaí, Auri Pavoni, que promoveu o encontro e contribuiu tecnicamente com a reunião.
“A ideia é solucionar os congestionamentos crônicos da nossa rodovia, evitar acidentes que são provocados pelo trânsito intenso e consequentemente salvar muitas vidas. Com a apresentação dos estudos técnicos e econômicos da Arteris, foi possível observar que com a implantação das melhorias, os benefícios sociais serão muito superiores aos investimentos a serem realizados. Nós levaremos essa demanda para a Assembleia dos Prefeitos no mês de julho e a AMFRI assumirá o protagonismo da pauta, em ações coordenadas com DNIT, DEINFRA e Prefeituras, para que o quanto antes possamos ter melhorias na nossa rodovia”, finaliza.
Ainda participaram da reunião o Secretário Executivo da AMFRI, Ademar Henrique Borges, o Diretor Financeiro CIM-AMFRI, Jaylon Jander Cordeiro da Silva, o Vereador do município de Penha, Everaldo Dal Pozzo, o Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP), Everaldo Lourival Francisco, e a Secretária de Governo de Penha, Camila Luchtenberg.
Texto: Assessoria de Comunicação/AMFRI