O Programa de Requalificação do Sistema Viário, que teve início em meados de agosto de 2017, já chegou a 66,6 quilômetros em ruas do Centro e nos bairros. Nos últimos 12 meses, a Secretaria de Obras intensificou a força-tarefa e levou asfalto novo a ruas do Centro e dos seguintes bairros: Nações, Ariribá, Pioneiros, Estados, Municípios, Vila Real, Nova Esperança, São Judas, Barra, Parque Bandeirantes e Praia dos Amores.
Na semana passada, a requalificação chegou à Rua Domingos Mafra, no Bairro do Estaleiro. Na sequência, após a etapa de preparação, a Domingos Fonseca receberá o novo asfalto. Nesta terça-feira (2), a Rua Antônio Torquato, também no Estaleiro está sendo preparada para receber a camada asfáltica.
Na quarta-feira (3), os trabalhos estão concentrados no trecho da Avenida Martin Luther, entre a Rua Austrália até a Avenida do Estado Dalmo Vieira. A obra faz parte da conexão da Avenida Martin Luther com a nova Avenida Panorâmica.
Drenagem: mais de 4,5 km
Ainda, conforme a secretaria, o município instalou no período de 12 meses, 4.468 tubos no sistema de drenagem – o equivalente a quase 4,5 km. O sistema de drenagem é uma importante etapa que antecede a aplicação da camada asfáltica.
Nesta quarta-feira (3), a equipe iniciou a colocação da tubulação na Rua 3420, da Avenida Brasil até a Atlântica. Ao todo, são 200 tubos para realizar a drenagem na via.