Nesta quinta-feira, dia 29, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizou a formatura de 1.113 alunos, de 10 escolas municipais e duas estaduais que participaram do programa no primeiro semestre de 2024. A formatura foi realizada no pavilhão dos Gideões, no bairro Centro e contou com a participação da comunidade. Durante aproximadamente três meses os alunos dos 5º anos do ensino fundamental, das escolas Abalor Américo Madeira, CAIC Jovem Ailor Lotério, Domingos Fonseca, Abelardo Torquato Rosa e Professora Tânia Regina Garcia, que estão localizadas na localidade do Distrito Monte Alegre, participaram das aulas e receberam orientações sobre a importância do combate ao uso de drogas e todo o envolvimento com violência. Além disso, alunos das escolas Prof °Artur Sichamann, Prof° Ivone Teresinha Garcia, João Vergílio Pereira, Lucinira Melo Rebelo, Prof°Joaquim Magalhães, Prefeito Amadio Dalago e Mário Garcia, também participaram do programa
“É com muita alegria que formamos mais uma turma de jovens, que aprenderam a importância de se dizer “não” às drogas e “sim” à vida. O PROERD é um programa de extrema importância, que contribui para que os jovens tomem as decisões certas e consciente”, ressaltou o policial Coghetto, mentor do PROERD.
O programa consiste em 10 lições ao total, sendo que é aplicada uma lição por semana para cada turma, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas seguras, saudáveis e responsáveis em todos os aspectos da vida dos jovens.
O comandante da 3ª Companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar, o major Juarez César Scarant Júnior, comentou sobre sua alegria em ter mais uma missão cumprida. “Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para chegarmos aqui hoje, pois somente com a união de todos poderemos vencer essa batalha contra as drogas. Tenho orgulho em dizer que esta foi mais uma missão cumprida com sucesso. A Polícia Militar é composta por pessoas do bem, e este programa nos permite cada vez mais a aproximação com a comunidade”.