O ranking de empresas com o maior número de reclamações no mês de abril foi divulgado esta semana pelo Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCONBC). O órgão segue determinação da Lei Municipal nº 3539/2012, que estabelece que a lista com os 10 fornecedores com o maior número de reclamações registradas, seja disponibilizada para conhecimento dos consumidores.
Segundo a lista, as empresas de telefonia, televisão por assinatura e instituições financeiras foram as que receberam a maior parte das reclamações. Dos 516 atendimentos e reclamações realizados no último mês, mais de 230 foram apenas para as 10 empresas listadas.
No ranking divulgado pelo PROCONBC, constam as empresas que receberam mais reclamações, número de solicitações direcionadas a cada uma, bem como o número total de atendimentos. A lista pode ser conferida no arquivo em anexo a esta matéria.
Para tirar dúvidas ou registrar uma reclamação, o consumidor deve procurar orientação do PROCONBC pelo 151, ou na sede, localizada na Rua 2000, n° 856 entre a Terceira e Quarta Avenidas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
A ferramenta “consumidor.org” também auxilia na resolução de problemas de consumo. Disponibilizada pelo Ministério da Justiça, a plataforma digital permite o consumidor registrar e acompanhar sua solicitação diretamente pelo site, sem precisar sair de casa.