O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Balneário Camboriú (PROCONBC) divulgou o Ranking de empresas com o maior número de reclamações nos meses de janeiro, fevereiro e março. O órgão segue determinação da Lei Municipal nº 3539/2012, que estabelece que a lista com os 10 estabelecimentos com o maior número de reclamações registradas, seja disponibilizada para conhecimento dos consumidores.
A maior porcentagem de reclamações foram para empresas de telefonia e televisão por assinatura, seguido por instituições financeiras e lojas de departamentos. Dos 1.878 atendimentos e reclamações realizados nestes três meses, mais de 800 foram apenas para as 10 empresas listadas (relação anexo).
No ranking divulgado pelo PROCONBC, constam as empresas que receberam mais reclamações em cada mês. Além disso, contém o número de solicitações direcionadas às empresas e o número total de atendimentos.
Em caso de dúvidas ou para registrar uma reclamação, o consumidor deve procurar orientação do PROCONBC pelo 151, ou na sede, localizada na Rua 2000, n° 856 entre as Avenidas Terceira e Quarta. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.
A ferramenta “consumidor.org” também auxilia na resolução de conflitos de consumo. Disponibilizada pelo Ministério da Justiça, a plataforma digital permite o consumidor acompanhar sua solicitação diretamente pelo site, sem precisar sair de casa.
Lista do mês de Janeiro:
Lista do mês de Fevereiro:
Lista do mês de Março: