Após o recebimento de denúncias de diferentes consumidores sobre possível comercialização de produto álcool em gel com textura e odor suspeitos, o Departamento de Fiscalização do Procon, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC) e do Departamento de Vigilância Sanitária, fez a verificação in loco dos documentos e dos itens expostos à venda. Foram então retirados de circulação oitenta e três (83) frascos do produto de uma farmácia da cidade.
Com apoio do farmacêutico da Vigilância Sanitária do município foi verificada ainda as características do produto. A fiscalização afirmou reconhecer vapores de solventes diferentes que não de etanol.
Os produtos foram apreendidos pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC), e serão encaminhados para perícia com o intuito de identificar sua composição química e consequentemente se tal produto é apto ao consumo ou não.
De acordo com o Procon, a fiscalização se manterá firme no município e não medirá esforços para garantir a segurança nas relações de consumo e pela defesa do consumidor.