Na sexta-feira, dia 21, a Prefeitura de Camboriú inaugura a Base Descentralizada do Samu, que receberá o nome de Siegfried Loos. Até então, a ambulância e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ocupavam um espaço na UPA do Taboleiro, que não atendia às normas técnicas. Para valorizar os profissionais e melhorar o tempo resposta para toda a cidade, a Secretaria de Saúde reformou e ampliou um imóvel vazio, que já foi Unidade de Saúde no Bairro São Francisco de Assis, mas estava desativado.
“O imóvel, que estava abandonado, recebeu revisão elétrica e hidráulica. Foi pintado, revitalizado, ampliado. Conta agora com dormitórios suítes masculino e feminino, área para a lavagem correta de macas e materiais, sala de estar, cozinha e almoxarifado”, elenca o secretário de Saúde Ronnye Peterson dos Santos.
O prefeito Elcio Kuhnen explica que foram gastos cerca de R$ 60 mil na adequação às normas do Ministério da Saúde para as instalações do Samu. “A base é importante para dar mais estrutura aos profissionais, valorizar o atendimento e melhorar o tempo de resposta do Samu para toda a cidade de Camboriú”, reforça Elcio.