De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), após a passagem de uma frente fria no fim de semana, tivemos registro de chuva significativa na região. Itajaí recebeu 14 mm de chuva, enquanto em Camboriú foram registrados 31 mm. Agora, para o período de segunda a quinta-feira, teremos influência da circulação marítima, seguida por áreas de instabilidade na quarta-feira.
Na quinta-feira, essas áreas de instabilidade se deslocarão para o oceano, intensificando-se e formando um ciclone entre Santa Catarina e São Paulo. Esse ciclone se fortalecerá e dará origem a uma nova frente fria. Após a passagem dessa frente fria, uma massa de ar polar entrará na região, trazendo tempo bom para o final de semana.
Para segunda, terça e quarta-feira, o céu estará com muitas nuvens. Haverá ocorrência de chuva fraca e isolada na segunda e terça-feira, enquanto na quarta-feira a chuva será moderada a forte. Na madrugada de quinta-feira, teremos chuva, mas ao longo do dia o sol irá aparecer com força. Na sexta-feira e sábado, teremos bons períodos de sol, com a ocorrência ocasional de nevoeiros durante a madrugada e noite. No domingo, o sol estará entre nuvens, com nevoeiros isolados.
As temperaturas serão mais baixas durante a madrugada e a noite, e amenas durante a tarde. As mínimas ficarão entre 13°C e 16°C, enquanto as máximas ficarão entre 19°C e 25°C.
Os ventos serão variáveis ao longo da semana, com maior frequência das direções sudoeste e sudeste. A intensidade dos ventos será predominantemente de calmaria a brisa leve, com rajadas médias inferiores a 25 km/h.
Nas praias, teremos ondas provenientes do leste e sudeste, dependendo do pico. O tamanho das ondas ficará entre liso e meio metro. Na quarta e quinta-feira, haverá uma tendência de aumento, com séries de 1,5 metros ou superiores. Em seguida, haverá uma tendência de queda.
Ao longo da costa e fora da costa, as ondas variarão entre 1 e 3 metros.