O Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, fez uso da palavra para criticar o ofício enviado pelo governo do estado como resposta ao pedido de posicionamento feito pelo parlamentar, por intermédio do deputado Estadual, Ismael dos Santos, sobre os investimentos no hospital Ruth Cardoso.
O documento diz que desde 2011, o estado sempre auxiliou o hospital em BC, e detalha que já foram investidos mais de 5 milhões de reais até o momento. Dados que revoltaram o parlamentar. Tomalih leu o ofício aos colegas e criticou: “5 milhões de reais em 07 anos? E o que nós investimentos por mês. Isso é um absurdo! Antes nem tivesse recebido resposta, do que receber que isso é investimento do estado no nosso hospital.”, falou em tom de desabafo. E continuou: “eles ainda admitem que apenas 40% dos atendimentos são para comunidade de Balneário Camboriú, ou seja, a maioria são atendimentos feitos para outros municípios e nós pagamos essa conta”, indignou-se o presidente da casa, que teve apoio dos demais colegas vereadores.
Omar Tomalih vem buscando resposta e apoio para o hospital nos últimos anos, e nos últimos meses tem intensificado essa busca, e feito pressão nos representantes estaduais para conseguir recursos de custeio para a unidade de saúde. “Já estão cansativas as nossas falas em relação a esse descaso do Estado com Balneário Camboriú, com nosso hospital, e principalmente com as vidas que estamos perdendo por falta de investimentos. Tá na hora de tomarmos medidas mais rígidas para que enxerguem Balneário Camboriú, e não mandem uma vergonha como essa de resposta, e comecem imediatamente a ajudar o Hospital Ruth Cardoso”, bradou indignado Omar Tomalih.