A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, iniciou nesta terça-feira (06) a distribuição das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2017, “Não Acumule, Seja Solidário”. Em média, 100 pessoas passaram pelos Centros Comunitários Casa da Sogra e Nova Esperança, onde começaram a entrega das peças.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, mais de 18 mil peças foram arrecadadas durante a campanha. “Chegou a hora de entregar as doações para as famílias carentes de Balneário Camboriú, que este ano tivemos um grande apoio da população. Dividimos as peças e encaminhamos para os Centros Comunitários nos bairros da cidade para serem distribuídas”, explicou.
Para retirar as doações, a pessoa precisa apresentar a documentação e levar comprovante de residência. Cada família tem direito a levar dez peças, entre femininas, masculinas, infantis e calçados.
Quem aproveitou para retirar algumas peças, foi a costureira, Teresa Zonta, 65. A moradora do bairro dos Municípios, foi até o Centro Comunitário Casa da Sogra para receber as doações. “Como os trabalhadores que moram no meu sítio não puderam se deslocar para vir buscar os agasalhos, peguei umas peças para eles usarem neste inverno “, contou.
A distribuição dos agasalhos segue até a sexta-feira (09), das 13h às 17h30. Confira os locais de distribuição para retirar as peças:
Quarta-feira (07/06)
– Centro Comunitário da Barra – Rua Manoel Anastácio Correa, S/N
– Centro Comunitário São Judas Tadeu – Rua Pedro Pinto Felipe, 142
Quinta-feira (08/06)
– Centro Comunitário Vila Real – Rua Dom Daniel S/N
Sexta-feira (09/06)
– Centro Comunitário Nações – Rua Ilhas Marshall, S/N (final da Rua Itália)