A criação de estratégias visando a formalização de microempresas individuais (MEIs) em Balneário Camboriú foi pauta de reunião na manhã desta terça-feira (13) na Secretaria da Fazenda. O encontro reuniu representantes da Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (AMPE) e do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú (SINDICONT).
A parceria das entidades com a Prefeitura visa melhorar procedimentos e rotinas de atendimento aos microempreendedores individuais, além de oferecer consultorias que venham ao encontro das necessidades desses empreendedores.
“O esforço coordenado das entidades representativas das microempresas e dos contabilistas, aliada ao esforço da Prefeitura, vai permitir que se determine quais as alterações e medidas necessárias para incentivar o microempreendedor individual a sair da informalidade. Essas medidas vão desde a legislação, até procedimentos que busquem justiça fiscal e promoção do empreendedorismo na cidade”, disse o secretário de Fazenda, Wesley Galvão.
Para a diretora de fiscalização de procedimentos fiscais da Secretaria de Fazenda, Karine Almeida Gomes, “a formalização de microempresas individuais não pode se dar de forma desordenada, sem amparo e sem fiscalização, daí a importância da parceria da Prefeitura com as entidades”.
Das entidades, participaram da reunião o presidente da AMPE-BC, Nivaldo Ávila dos Santos, acompanhado da secretária-executiva da AMPE, Miriam Schelenz Souza; do SINDICONT Litoral, o presidente Sílvio Rebelo; Wellington Fernandes Spindola, do conselho deliberativo; Mauri Eládio de Souza, do conselho fiscal; e o diretor de cursos, Evandro Censi.