A partir de segunda-feira, dia 3, as repartições públicas do Executivo de Camboriú terão atendimento em dois turnos. A decisão foi debatida pelo prefeito Elcio Kuhnen em reunião com os secretários na quarta-feira, 27. De acordo com o prefeito, a medida visa ampliar o atendimento e melhorar os serviços públicos, em função da crescente demanda.
Secretarias e departamentos localizados no Paço Municipal terão atendimento das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. A Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (Fucam) e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vão funcionar das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Outras repartições públicas funcionarão das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min – Fundações de Esporte, Cultura e Meio Ambiente; Secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico; Departamento de Trânsito, Camboriú Prev e Casa da Cidadania.
Na Secretaria de Educação, o administrativo passa a trabalhar das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. O horário dos monitores também terá alteração para oito horas diárias. A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que os horários dos Centros de Educação Infantil (CEIs) não terão alterações – seguem das 7 às 19 horas. A atuação dos profissionais será dividida em três turnos de 4 horas.
A Secretaria de Saúde continua com seu horário de atendimento das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. Nas Secretarias de Agricultura, Obras e Saneamento Básico, a mudança está sendo estudada e deve ser anunciada em agosto.