Com as cheias que atingiram os bairros Santa Regina e Jardim Europa, no início do mês de junho, além de roupas e móveis, documentos também foram perdidos em razão das inundações. Pensando nisso, a Prefeitura de Camboriú por meio da Casa da Cidadania e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá realizar neste sábado, dia 26, a emissão de Carteiras de Identidade (RG) e Certidões para as famílias atingidas. A ação ocorrerá a partir das 8h, na escola municipal Profª Ivone Teresinha Garcia, no Santa Regina e atenderá somente as pessoas cadastradas pela Defesa Civil
Para a emissão do RG, as pessoas deverão trazer certidão de nascimento original em bom estado e comprovante de residência. Já para obter uma nova certidão, faz-se necessário apresentar o RG e uma cópia da certidão, ou via antiga. No caso da perda de ambos os documentos (certidão e RG), as pessoas devem informar o cartório onde foi registrado e dados pessoais (filiação, data de nascimento, naturalização, assim como os números do RG e CPF).
“Informamos que em razão da pandemia, será obrigatório o uso de máscaras de proteção, além do distanciamento social. Ao mesmo tempo, prevenindo aglomerações, será emitido um número reduzido de documentos, sendo 50 carteiras de identidade e 30 certidões. Após feito, o prazo de entrega é de 60 dias”, explicou o diretor da Casa da Cidadania, Sandro Amorim.
Com esses documentos, os atingidos poderão solicitar o saque do Fundo de Garantia (FGTS), assim como de outros programas sociais.