A Prefeitura de Camboriú, por meio do Comitê de Prevenção de Enfretamento ao Coronavírus (CPEC), intensifica a fiscalização no comércio da cidade. Com o retorno de várias atividades econômicas, a administração quer garantir que as medidas de higiene e prevenção contra a covid-19 sejam tomadas. Neste final de semana equipes da Defesa Civil e da Vigilância sanitária percorreram os estabelecimentos nas principais ruas do Monte Alegre e Conde Vila Verde.
O intuito era fiscalizar e orientar autoridades das igrejas e comerciantes do ramo alimentício como restaurantes, lanchonetes, deliveries e outros. Esses estabelecimentos devem funcionar com apenas 30% da capacidade. “Estamos verificando se os locais atendem às normas das portarias da Secretaria de Saúde do Estado, como a disponibilização de álcool em gel na entrada, distância entre as mesas e lotação”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil Adelson Maçaneiro Coelho.
Os comerciantes receberam bem a fiscalização, colaboraram e até destacaram a importância da ação “É muito importante cada um fazer sua parte, para que a gente saia dessa situação o mais rápido possível. Porque a gente precisa trabalhar e a fiscalização garante que a gente faça tudo certo, é para nossa proteção e dos nossos clientes”, comenta a gerente de conveniência, Luciele do Carmo.