Durante as comemorações dos 29 anos do Distrito do Monte Alegre, no dia 4 de abril, a Prefeitura de Camboriú anunciou um conjunto de investimentos em saúde e educação. As medidas visam melhorar o atendimento à população local e reforçar os serviços públicos na região.
Entre os anúncios está a assinatura do decreto que autoriza a desapropriação de um terreno de 44 mil metros quadrados no Monte Alegre. No local será construída uma nova escola de campo em tempo integral. A unidade atenderá alunos dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre e Várzea do Ranchinho.
Ainda no mesmo dia, a Prefeitura assinou o termo de contratação de um laboratório de análises clínicas para atendimento pelo SUS. Localizado na Rua Monte Bandeiras, 456, o serviço vai ampliar o acesso a exames laboratoriais e reduzir a demanda reprimida.
Também foi autorizada a abertura de licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Conde Vila Verde. O investimento previsto é de R$ 5,3 milhões e a obra tem como objetivo descentralizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.
Para o prefeito Leonel Pavan, “Essas ações não apenas melhoram o atendimento nas áreas essenciais, mas também demonstram a atenção especial que o Município tem dado a todos os bairros. O pacotão de presentes entregues à comunidade do Monte Alegre promete transformar a realidade da população local, com melhorias substanciais na infraestrutura e no acesso aos serviços públicos.”