A Prefeitura de Balneário Camboriú lança, na segunda-feira (25), o Selo de Atendimento ao Turista. O lançamento será às 10h, na sede da CDL/Sindilojas (Rua 902, 530, Centro), para empresários do comércio, proprietários de estabelecimentos turísticos e gastronômicos, entidades, associações, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e imprensa.
O selo, que faz parte do Programa Selo Turismo Qualificado BC, será concedido pelo Município com objetivo de qualificar a cadeia produtiva do turismo em seu atendimento, elevar o padrão de serviços e melhorar a experiência dos visitantes na cidade. Para obter o reconhecimento municipal, estabelecimentos e prestadores de serviços terão de cumprir critérios que seguem padrões internacionais de boas práticas em atendimento ao turista. O processo de validação, com visitas aos estabelecimentos que solicitarem o selo, envolve secretarias municipais, principalmente a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Será o segundo selo do Programa Selo Turismo Qualificado BC, criado há um ano para promover as boas práticas adotadas pelo setor. O primeiro foi o Sustentabilidade. Para obtê-lo, é preciso cumprir critérios ambientais e sociais, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). Desde o lançamento, em setembro de 2022, já foram contemplados com o Selo Sustentabilidade mais de 30 estabelecimentos, além de guias de turismo.
Para conhecer o Programa Selo Turismo Qualificado BC, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados com o Sustentabilidade, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. Os próximos selos a serem lançados, após o de Atendimento ao Turista, serão os de Acessibilidade, Segurança Turística e Medidas Sanitárias.