O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, assinou nesta terça-feira (19) o decreto nº 8.890 que institui em caráter excepcional o horário de expediente para os órgãos e entidades da Administração Municipal durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018. Somente os serviços essenciais funcionarão em horário normal.
Em dias que a Seleção Brasileira tiver partidas marcadas para as 15h, o horário de expediente para os servidores da administração direta, autarquia e fundacional será das 8h às 13h30. Quando o Brasil entrar em campo às 11h, o horário para os servidores será das 14h30 às 19h. Já para as partidas com início agendado para as 9h, o horário de expediente ficará das 12h às 18h.
As unidades municipais de ensino também funcionarão com horários diferenciados. Para os jogos do Brasil com início agendado para as 15h, haverá aula nos Núcleos de Educação Infantil e Centros de Educação Municipal somente no período matutino. As partidas com início agendado para as 11h, as aulas serão apenas no período vespertino e iniciarão às 14h30. Já quando o Brasil entrar em campo às 9h, as aulas serão somente para o período vespertino.
O servidor público que estiver impedido de executar suas atividades nos horários do expediente especial deverá cumprir o seu horário normal de expediente apresentando justificativa prévia e formalizada à chefia. O decreto nº 8.890 será publicado nesta quarta-feira (20).