A reforma da sede da Prefeitura de Balneário Camboriú está em andamento, com ritmo acelerado. Nesta primeira fase, está sendo realizada a limpeza da estrutura externa e reparos nas instalações elétricas e nas tubulações dos aparelhos de ar-condicionado. Na sequência, será iniciada a pintura da fachada.
O projeto inclui ainda a reestruturação da entrada principal, nova sinalização no estacionamento e iluminação cênica para valorizar os prédios do Paço Municipal. A previsão de conclusão da obra é de até 90 dias, a partir de 24 de março.
A iniciativa conta com parceria entre a Prefeitura, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e a empresa Styllo em Cores Tintas. O Sinduscon é responsável pelo custeio da mão de obra externa, com investimento de R$ 129 mil. A Styllo em Cores doou parte das tintas e materiais, somando cerca de R$ 12 mil. Os demais insumos são financiados com recursos próprios do município.
A ordem de serviço foi assinada em 17 de março, durante evento no Paço Municipal. Na ocasião, a prefeita Juliana Pavan entregou ao presidente da Câmara, vereador Marcos Kurtz, o projeto de lei que propõe nomear o prédio como “Paço Municipal Prefeito Aldo Novaes”, em homenagem ao ex-prefeito.
Aldo Novaes também atuou como vereador em Camboriú e foi autor do projeto de lei que permitiu a emancipação política do Distrito da Praia de Camboriú.