A Prefeitura de Balneário Camboriú emitiu um comunicado oficial para desmentir rumores que circulam na cidade sobre a instalação de novos radares de velocidade. De acordo com a prefeitura, as informações divulgadas são infundadas e têm sido propagadas com o objetivo de desinformar a população. A nota também esclarece que o município está, na verdade, em um processo de modernização dos controladores de velocidade já existentes, sem que haja alteração nos pontos ou nos limites de velocidade estabelecidos.
Confira o comunicado na íntegra:
A Prefeitura de Balneário Camboriú, vem a público esclarecer que é absolutamente falsa a informação de que novos pontos de radares serão instalados na cidade. Esta falácia, disseminada com intenções eleitorais, tem como único propósito desinformar a população e gerar inquietação desnecessária.
Em realidade, Balneário Camboriú está na fase inicial de modernização dos controladores de velocidade eletrônicos já existentes, um projeto coordenado pela Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito). A previsão é de que os controladores de velocidade voltem a operar em três meses, sem alterar os pontos existentes nem a velocidade máxima permitida.
Esta iniciativa tem como principal objetivo a segurança viária e a educação da população, visando reduzir os acidentes de trânsito, que aumentaram 10% durante os doze meses em que os controladores estiveram desativados.
Reiteramos que a disseminação de mentiras e desinformação é uma prática inaceitável, que prejudica a sociedade e compromete o processo democrático.