A Prefeitura de Balneário Camboriú está buscando patrocinadores para grandes eventos da cidade que ocorrerão no final de 2017 e durante 2018. Na terça-feira (05), foi publicado no site do Município o edital de chamamento público nº 003/2017, que objetiva a cessão onerosa do direito à denominação de eventos públicos e concessão de uso de espaços públicos para publicidade de empresas. O edital visa economizar recursos públicos.
Poderão participar empresas legalmente constituídas, estabelecidas anteriormente à data de abertura do edital e com objeto social pertinente e compatível com o objeto do chamamento.
Para todos os eventos, o prazo inicial para credenciamento de empresas interessadas e captação de recursos foi aberto na quarta-feira (06). O prazo final tem datas diferentes, dependendo do evento. Para o Natal Mágico 2017, o credenciamento se encerra em 20 de outubro. A empresa selecionada como patrocinador principal poderá usar sua marca no nome do evento. Os valores de patrocínio também são variáveis. No caso do Réveillon, o patrocinador principal desembolsará R$ 2 milhões, mas estão previstas outras cinco cotas para as comemorações da virada de 2017 para 2018, que variam de R$ 1 milhão a R$ 100 mil.
Na lista de eventos com credenciamento aberto, estão previstos também o Carnaval, Páscoa, Aniversário de Balneário Camboriú, BC Criança, Desafio Costa Verde&Mar (abertura da temporada verão 2018) e Verão Ativo. O edital, que pode ser conferido no endereço https://goo.gl/waQdLp, é uma inovação do Município.
“O objetivo principal é desonerar os cofres públicos. Ao buscarmos investimentos com a iniciativa privada para eventos de maior porte, sobra mais recursos públicos do turismo para usarmos na divulgação da cidade”, diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira.