Na manha desta quinta-feira (4), o prefeito Fabricio Oliveira recebeu o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich. No encontro foi assinado o convênio para o curso dos Guardas Municipais e doação de armamentos.
O convênio foi assinado para o curso de formação dos 37 novos Guardas Municipais, apresentados na quarta-feira (3), na Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Acadepol). “A instituição de ensino superior, vai proporcionar a formação pedagógica e excelência para o desempenho de suas funções. Com isso, há um incremento na segurança pública municipal”, afirma Koerich.
Além disso, foi formalizado o pedido de doação de 70 armas calibre .40. “Esse armamento será utilizado pelos novos guardas e para reposição de nosso arsenal”, explica o secretário de Segurança, David Queiroz.
O Delegado-Geral fala que a atuação integrada dos agentes de segurança no município vai ao encontro do que o Governo do Estado realiza. “Semanalmente, reunimos os comandos estaduais das policias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícia para trabalharmos de maneira integrada. Hoje, BC é uma prova material de que o auxílio mútuo só traz ganhos à população e aos turistas”, observa.
“Passaremos a ter o maior efetivo do estado, com mais de 170 Guardas Municipais, e, ainda, investimos em armamentos, veículos e tecnologia, tudo isso para garantir o compromisso que temos com a segurança de Balneário Camboriú”, finaliza Fabricio.