O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reuniu-se na tarde desta terça-feira (13) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Habitação, Claudinei Marques, em Florianópolis. O assunto foi os dois novos espaços de assistência social que serão implantados em Balneário Camboriú nos próximos meses: o Centro de Inteligência Emocional da Família, e o Centro Dia BC 60+.
“Mostramos ao secretário e a técnicas do setor os dois novos espaços que sediarão diversos programas voltados a assistência social do idoso e da família, com um olhar próprio que inclui inteligência emocional, vivência, acolhimento e proteção. Um deles é um centro de vivência para o idoso, um espaço amplo que será reformado lá no bairro Municípios, na Casa da Sogra, próximo ao NAI. Ali o cidadão 60+ poderá passar o dia com atividades voltadas para o seu bem estar, alimentação, cuidados e proteção. O outro espaço é dedicado à família como um todo, do bebê até o avô, a avó, num atendimento multissetorial, com inteligência emocional, que irá beneficiar e reestruturar as famílias que necessitam de apoio”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.
“O secretário Claudinei Marques se interessou bastante pelos projetos e marcamos para o próximo dia 22 deste mês uma visita in loco para que os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado conheçam de perto muitos dos programas que já desenvolvemos aqui e que serão ampliados nos novos espaços. A reunião teve o objetivo não só de apresentar nossos programas e projetos, mas também de buscar investimento do Estado no custeio dos mesmos. A recepção foi muito boa e a reunião proveitosa”, concluiu o prefeito.
A reunião foi marcada pelo vereador Teco Kuehne, que também esteve presente, assim como a secretária Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.