A Praça da Cultura está ganhando uma nova pintura mural. Pelas mãos do artista do grafite Gardpam, a obra é feita em um paredão da ala norte do local.
A pintura faz parte do projeto de arte urbana Open Street Gallery e é um presente do Condomínio Residencial Iguaçu, localizado ao redor da praça, a qual é oficialmente conhecida como Praça da Bíblia. Em maio, a parede lateral de outro prédio vizinho (Condomínio Residencial Mariner) ganhou o Mural do Conhecimento, com 30 metros de altura por nove metros de largura, do artista Eduardo Vaso. A próxima pintura será em frente ao Monumento da Bíblia, com um artista a ser selecionado por credenciamento feito pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. As intervenções artísticas são executadas após a Fundação Cultural ter reformado o local, com a troca da cobertura e do painel de eletricidade. A Praça da Cultura é onde ocorre a Feira da Cultura, tradicional evento aos sábados.
“Grafite é uma modalidade de arte que é transitória, acompanha as mudanças da arquitetura e dos usos do local. A praça está se tornando um ponto instagramável, e, com a feira aos sábados, cada vez mais se consolida como um território que retrata o multiculturalismo de Balneário Camboriú. Assim como a cidade e arquitetura mudam, os grafites vão se transformando. A Praça da Bíblia, carinhosamente chamada de Praça da Cultura, também está passando por mudanças, e queremos agradecer o tempo que convivemos com a linda imagem executada pelo artista Diant, a qual em breve dará lugar a outro grafite”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.