Além de receber denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, há duas semanas a Ouvidoria Municipal de Balneário Camboriú também está enviando aos municípes pelo WhatsApp avisos de utilidade pública através da “Ouvidoria Ativa”. Os que desejam receber as mensagens basta enviar nome completo e bairro em que reside para o número (47) 99982-1979 (WhatsApp da Ouvidoria).
“Em duas semanas já estão cadastrados dezenas de municípes no Ouvidoria Ativa. É uma forma de auxiliarmos para que essas informações cheguem à população. Só cadastramos quem envia o nome e bairro e se a pessoa não quiser mais receber basta nos avisar, que retiramos o contato da lista de envio”, explicou o ouvidor, Luís Henrique Cardoso.
No Ouvidoria Ativa são enviadas apenas informações de utilidade pública, como falta de água, horários de recolhimento de resíduos sólidos, fechamento de ruas, entre outras. Outras informações podem ser verificadas nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram) e no site www.bc.sc.gov.br.
A Ouvidoria é o canal que oportuniza a comunicação direta entre a população e a administração. O órgão recebe solicitações relacionadas a todas as áreas como obras, saúde, meio ambiente, fiscalização de obras e posturas, entre outras.
Além do WhatsApp, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-OUV, acessando o site www.bc.sc.gov.br na aba Ouvidoria, onde o cidadão será direcionado ao e-OUV de Balneário Camboriú. Quem ao contatar a Ouvidoria e deixar registrado um e-mail, receberá de forma automática toda a movimentação de sua demanda, graças ao novo sistema. O e-OUV também agiliza o processo de localização das solicitações.
“Estamos cada vez mais intensificando o contato com os setores para agilizar as solicitações e consequentemente as respostas para a população”, disse o secretário de Controle Governamental e Transparência Pública, Victor Hugo Domingues.
Ainda existem o 0800-644-3388 (apenas ligações com DDD 47) e o (47) 3267-7024. O horário de atendimento desses dois números é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As demandas também podem ser enviadas pelo e-mail ouvidoria@bc.sc.gov.br e atendimento presencial no 4º piso do Paço Municipal, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.