A Polícia Militar, através do PPT de Camboriú, flagrou um laboratório clandestino utilizado para refino de cocaína, na noite desta quinta-feira, 01, por volta das 20h10min na Rua Leandro Bertoldi, Bairro Cedro, em Camboriú.
Uma guarnição tinha informações de tráfico de drogas no endereço supracitado, e em rondas pelo local, se deparou com um homem suspeito saindo do referido imóvel alvo de denúncias, e ao adentrar em um veículo GM CELTA de placas MEY 4966, foi realizado a abordagem.
Em busca pessoal do homem identificado como Lucas Henrique Pereira Rocha, foi encontrado uma pequena porção de crack e a quantia de R$ 109,00 em espécie.
Ao ser indagado sobre o imóvel que o mesmo havia acabado de sair, o homem disse ter alugado e que havia montado um mini laboratório para o refino de cocaína, além da acomodação da droga e distribuição.
Em diligências no interior do imóvel, foi localizado uma porção de cocaína pesando 1.028 kg, 97g de crack, uma prensa com capacidade de pressão de 30 ton com forma como logotipo da marca Oakley, sendo o mesmo logotipo encontrado na cocaína apreendida. Além de 25 kg de cafeína utilizada na mistura com a cocaína, balanças, utensílios para a preparação, embalagem e fragmentação da droga.
Diante dos fatos, o material foi apreendido, e Lucas Henrique Pereira Rocha, 24 anos, foi preso em flagrante.