A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, deflagrou na sexta-feira (25) a operação “Sala VIP”, em Balneário Camboriú. O objetivo foi o de desmantelar uma associação criminosa que realizava o tráfico de cocaína em um imóvel no bairro Vila Real.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, o que resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher e na apreensão de aproximadamente 100g de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar a droga e R$ 4.572.
Investigação
A investigação durou cerca de dois meses e apontou que no local os usuários eram recebidos em uma espécie de sala VIP, que contava com sofá, música ambiente e máquina de fliperama. Nesse espaço eles podiam fazer livremente o uso das drogas que compravam.
O trabalho investigativo apontou ainda que o local contava com um esquema de monitoramento, composto de câmeras de vigilância instaladas na entrada do imóvel e nas esquinas da rua. Tal sistema permitia aos suspeitos avistar qualquer aproximação das forças policiais.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao Presídio do Vale do Itajaí.
A ação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil.