Santa Catarina – A Polícia Civil de SC continua intensificando operações em várias cidades do Estado, com o cumprimento de mandados, blitz, abordagens e ações de combate a grupos criminosos. Cidades como Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque, Joinville, Navegantes, Araranguá, Tubarão, Laguna, São João Batista, Ituporanga, Delegacias Regionais subordinadas à DPOI – Joaçaba, Videira, Caçador, Campos Novos, Lages, Ituporanga, Mafra, São Joaquim, Rio do Sul, Canoinhas, São Bento do Sul, Porto União e Curitibanos, estão com equipes volantes de apoio preventivo.
Itajaí – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) está realizando incursões em bairros, considerados violentos, e apreendeu drogas, nesta terça-feira, 05, na favela do Matadouro. Foram apreendidos mais de três quilos de maconha e três pessoas foram conduzidas para a DP. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um homem foi preso em cumprimento ao mandado, por sentença definitiva, pelo crime de roubo. Participaram da operação mais de 40 policiais civis da região (DIC Balneário Camboriú, BIC Brusque, DIC de Joinville, SIC de Balneário Camboriú, 1ª e 2 ª DP de Itajaí e Delegacia de Navegantes.
Tubarão – A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Tubarão, nesta terça-feira, 05, efetuou prisões temporárias, em desfavor de três homens (dois de 22 anos e 23 anos), considerados suspeitos de comandarem alguns atentados ocorridos em Tubarão. Foi apreendido um quilo de maconha com um homem, de 23 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. Participaram da operação policiais da DRP, Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA), Central de Plantão Policial (CPP), DPCAMI, Delegacia das Comarcas de Capivari de Baixo e Armazém e DPMU de São Martinho e DIC de Tubarão.
Na manhã de hoje, igualmente, a DIC de Tubarão prendeu um homem de 29 anos e apreendeu 2,6 kg de maconha. A equipe da DIC iniciou investigações com intuito de enfraquecer o tráfico de drogas na região e conseguiu localizar uma residência responsável por armazenar as drogas a serem vendidas no Morro da Caixa, conhecido ponto de comercialização de entorpecentes em Tubarão.
São João Batista – A Polícia Civil, através da equipe de investigação da Delegacia de São João Batista deflagrou uma operação visando coibir a série de atentados, ocorridos nos últimos dias no Estado. A ação consistiu na fiscalização de estabelecimentos comericiais, abordagens e busca de veículos utilizados para o transporte de drogas e armas de fogo, em especial nos bairros com inciência criminal. Foi preso um homem, de 25 anos, proprietário de um estabelecimento comercial, ao ser flagrado com um revólver calibre 32, com cinco munições.
Ituporanga – A Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ituporanga realizou no final da tarde de ontem, 04, abordagens em bares, em locais considerados críticos da cidade, como o bairro Perimbó. Veículos foram parados na entrada da cidade.
Laguna – A Polícia Civil realizou blitz, fiscalização e abordagens nos bairros de maior incidência criminal. Cumpriram mandados de internação e termo circunstanciado, além de autuar uma pessoa em flagrante que possuía mais de 50 pés de maconha – na ação de ontem, 04, inclusive, mais de 10 kg de maconha foram apreendidas, como também balança de precisão, rádio comunicador, munição de fuzil e outros objetos.
O mesmo ocorreu em outras regiões: em Araranguá, 24 policiais civis madrugaram para coibir a violência no Sul do Estado, realizando abordagens em áreas críticas até 5h30min; a DIC de Porto União, igualmente, deflagrou nova operação integrada e abordou diversos veículos em pontos estratégicos; Campos Novos realizaram abordagens em bairros críticos e fiscalização em bares.