Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar de Camboriú por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite da última terça-feira, dia 19 de junho, no Bairro Tabuleiro, por volta das 19h30min. A apreensão de drogas na ocorrência foi uma das maiores do ano de 2018.
Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu uma denúncia que na Avenida Santa Catarina, uma quitinete estava sendo utilizada como depósito de drogas, e que os traficantes usavam o local para fazer a fragmentação e embalagem de entorpecentes para venda.
Ao chegar ao local, os policiais militares perceberam que não havia ninguém no imóvel. Pela fresta de uma cortina foi possível avistar uma grande quantidade de droga em cima de um balcão.
Como não havia ninguém no local, os policiais militares realizaram campana para aguardar a possível chegada de alguém. Minutos depois, uma mulher apareceu na quitinete, sendo abordada logo após abrir a porta do imóvel.
A quantidade de droga encontrada impressionou os policiais militares. No total, foram apreendidos 2.788 quilogramas de maconha, 7.7 gramas de cocaína, 51.3 gramas de haxixe, 735 comprimidos de ecstasy, 103 micropontos de LSD, metanfetamina, methedrine, frascos de Dopalen injetável (utilizado no “Boa noite Cinderela”), frascos de anti-respingos para solda (utilizado para fazer loló), materiais para fragmentação e embalagens da droga.
A mulher recebeu voz de prisão. Questionada, ela afirmou que realizava o tráfico com seu marido há mais de um ano. A guarnição permaneceu em campana, para ver se o esposo da mulher aparecia no local.
Minutos depois, o irmão da mulher chegou na quitinete. Com ele, foi encontrado um tablete de aproximadamente 500 gramas de maconha, além de R$ 974,00 reais em espécie. Ele confirmou que também realizava tráfico de drogas. Após receber voz de prisão, em consulta no sistema, foi possível verificar que o homem já possui diversas passagens por tráfico de drogas, receptação, furto, posse de drogas, desacato, desobediência e ameaça. O carro dele foi encaminhado ao pátio por pendências administrativas.
O Conselho Tutelar de Camboriú esteve presente, encaminhando uma criança, filha da mulher, para um parente responsável.