Por volta das 20h desta quarta-feira, dia 25, a guarnição PM-PPT estava em rondas pela Rua Dom Carlos, bairro Vila Real onde os policiais militares sentiram o odor de maconha vindo de um veículo estacionado na via.
Diante da suspeita foi realizada a abordagem, ao sair do veículo, o condutor, identificado como M.O, 25 anos, jogou algo para debaixo do veículo, tratando-se de 45 gramas de maconha. Em busca veicular foi encontrado 7 gramas de maconha embalada e R$ 600,00 reais em espécie, além de dois celulares e um relógio.
Ao questionar a passageira do veículo, L.S.S, de 20 anos afirmou estar em posse de uma certa quantia de ecstasy e um pouco de maconha, que posteriormente verificou-se tratar de 226 comprimidos de ecstasy e 5 gramas de maconha. Ela afirmou que iria vender a droga pois precisava de dinheiro.
A guarnição deslocou-se até a residência de M.O na Rua Coleirinha no bairro Ariribá, número 59, que o masculino relatou morar com sua irmã no térreo de um conjunto de quitinetes, mas ao chegar no local, o seu vizinho sem saber da situação, disse que M.O morava com a sua mãe, no segundo andar.
Foi feito contato com a sua mãe que autorizou a entrada na residência e a todo momento colaborou com os policiais militares. Realizada a busca no quarto de M.O foi localizado no guarda roupa 447 gramas de maconha, uma caderneta pequena com anotações provenientes do tráfico de entorpecentes e outros objetos relacionados a traficância.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e o material apreendido para os procedimentos cabíveis.