Desde que os atendimentos presenciais na Prefeitura de Balneário Camboriú foram suspensos em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19), a plataforma on-line 1DOC tem sido uma das principais formas de contato com o público, sobretudo das secretarias com maior demanda da população, como a Fazenda.
O 1DOC é o sistema oficial de protocolo da Prefeitura desde dezembro de 2019. De 16 a 27 de março de 2020, a Secretaria da Fazenda fez 485 atendimentos via 1DOC, referentes a alvará, certidões de quitação, solicitação de taxa de vigilância sanitária, alteração cadastral, entre outros. Além da plataforma, a Fazenda atendeu demandas nesse período que chegaram por e-mail, Whatsapp (47 99982-2094/arrecadação e 47 99982-1865/dívida ativa) e site da Prefeitura.
Outros serviços estão disponíveis pela plataforma 1DOC, como consulta à autenticidade e andamento de ofícios recebidos, atendimento ao cidadão, abertura e consulta de requerimentos administrativos, consulta da autenticidade de intimações recebidas, pedidos de e-SIC, emissão de guia de ITBI, acesso à informação (baseado na Lei de Acesso à Informação), protocolo, ouvidoria, entre outros. O 1DOC pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.bc.sc.gov.br , no ícone Protocolo.