A marca Peugeot está de casa nova em Balneário Camboriú. O Grupo Breitkopf assumiu o controle e com isso trouxe uma nova loja em um novo endereço na já conhecida Avenida do Estado. A mudança consiste na união das marcas Peugeot e Citroën, que já era representada pelo Grupo. Esta estratégia global atrelada ao Grupo Stellantis é uma realidade em mais de 80% das redes de concessionárias do Brasil e segue a tendência mundial da marca.
O Diretor de operações da Peugeot Citröen Breitkopf, Rafael Breitkopf Sardagna, comenta o que os clientes podem esperar com essa novidade:
“Estamos muito animados com esta nova etapa, a união de duas marcas no mesmo ambiente garante ao cliente uma maior gama de possibilidades, desde veículos de entrada como é o caso do Novo 208 motor 1.0, e do aguardado lançamento do novo Citroën C3, até veículos de alta gama como o luxuoso Peugeot 3008. O Pós Vendas foi unificado e os clientes podem contar com o atendimento, nível de qualidade e excelência que sempre foi praticado no Grupo Breitkopf.”
Os clientes encontrarão opções de veículos de passeio com muito conforto e tecnologia, o showroom amplo, expõe os modelos 208, 2008 e 3008 em diversas cores e versões.
Além da linha de veículos de passeio, a Peugeot conta com a já consagrada gama de utilitários como o furgão Expert Cargo e minibus, Boxer e Partner Rapid que aliadas à Citroën abocanham vistosos 40% do segmento no acumulado de 2022 na região de Balneário Camboriú e região.
O Gerente de Vendas Peugeot/Citröen, Jackson Carvalho, declara que os clientes empresários e autônomos encontram utilitários com opções que se encaixam para todos os negócios, unindo a potência e economia que somente a marca do leão proporciona.
“Eu e minha equipe estamos felizes com a oportunidade de fazer frente em um mercado tão promissor no litoral norte catarinense ao representar a marca do leão com todas as suas novidades e projeções de crescimento. Respeito ao empreendedor, eficiência, suporte constante e uma experiência de atendimento memorável, são os pilares da força de vendas da Peugeot Breitkopf”.
Sobre os serviços de oficina prestados pela concessionária, a gerente de Pós-vendas, Juliana Rocha, afirma que os clientes podem esperar a melhor experiência, com profissionais capacitados e experts em veículos Peugeot, oferecendo qualidade, garantia e peças originais. Em sinergia com a Citroën, a oficina possui estoque de peças e rampa de alinhamento compartilhados, trazendo maior aproveitamento, entretanto os mecânicos são especialistas e exclusivos de cada marca.
“Em nosso Pós Vendas, contamos com uma equipe qualificada para atender os nossos clientes Peugeot. Nossa oficina foi totalmente renovada para recebê-los com conforto, eficiência e um atendimento diferenciado. Entendemos que temos a responsabilidade de manter o nível de satisfação com o cliente que já é da marca Peugeot, como também surpreender os novos clientes que estão chegando.
Marca em Expansão
Tanto a Peugeot como a Citroën, após a chegada da Stellantis, estão focando em seus nichos para um ganho significativo de vendas. O objetivo é sair de 2% de participação no mercado para 5% em 2 anos, isso significa mais que dobrar as vendas, e a Breitkopf está alinhada com esta estratégia:
“A Breitkopf sempre foi um grupo empreendedor, desde 1955 vem investindo e expandindo. Passou por todos os tipos de crises e ambientes políticos e econômicos, ainda assim mantemos nosso otimismo no Brasil e este investimento em Balneário Camboriú é mais uma página dessa história. Chegamos em 2018 com a Citroën e com o Consórcio Breitkopf, em 2019 compartilhamos a estrutura com a Audi Breitkopf, e agora em 2022 a Peugeot passa a integrar o nosso complexo. Pessoalmente me sinto muito motivado e feliz em oferecer uma megaestrutura para atender todas as necessidades, veículos novos, seminovos, locação, consórcio, peças e serviços com a filosofia “Ao seu lado, do seu jeito” do Grupo Breitkopf e o novo lema da Peugeot: “Somos leões do nosso tempo”.” Comenta Rafael Sardagna.
Para receber os clientes, a Peugeot Breitkopf preparou uma quinzena de lançamento da marca:
“Convidamos todos os nossos clientes e amigos de Navegantes, Itajaí, Balneário, Itapema e região a virem nos visitar, de 24 de maio a 30 de junho. Estaremos com um café permanente, venham conhecer a nova loja, estaremos de portas abertas para bem recebê-los.” Finaliza Rafael.
Credibilidade e empreendedorismo na Família Breitkopf
Em 1955, é fundada a Auto Mecânica Alfredo Breitkopf em Blumenau, com a representação da International, dos tratores Massey Ferguson e dos pneus Firestone. Data que marcou o início do Grupo Breitkopf.
Blumenau vivia um grande impulso produtivo e de consumo no ano de 1959 e isso possibilitou um passo importante do Grupo Breitkopf com a fundação da concessionária DKW-Vemag para revender os veículos já fabricados no Brasil. Em 1967, a Volkswagen adquire a Vemag, tornando-se, uma concessionária Volkswagen.
Para facilitar o acesso dos clientes aos veículos, em 1964, o Grupo Breitkopf começa a oferecer o modelo de consórcio, que mais tarde se tornaria uma unidade de negócios independente.
Com o intuito de oferecer serviços completos aos clientes, o Grupo inaugura, a HB Corretora de Seguros.
Nos anos seguintes abriu as portas de diversas concessionárias, como as das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Audi, Citröen e suas marcas próprias, como Breitkopf Seminovos, Seguros e Locadora.
Atualmente, o Grupo atua em cidades como Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Itapema, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages e Mafra.
Destacando-se por unir modernidade e tradição junto a credibilidade de uma empresa reconhecida e consolidada no mercado.
Grupo Stellantis
Em janeiro de 2021 a fusão entre Fiat-Chrysler e o Grupo PSA fez surgir o Grupo Stellantis, empresa que agora engloba 20 marcas das duas fabricantes, criando assim a quarta maior montadora do mundo. No ano de 2019, as duas empresas somadas obtiveram lucro operacional de 12 bilhões de euros. Em seu primeiro ano de fusão, os lucros pularam para 15,2 bilhões de euros. O resultado é ainda mais expressivo ao considerar o contexto pandêmico e de escassez de semicondutores.
O grupo atua em mais de 130 países. No Brasil, já atingiu a liderança, com um terço das vendas de automóveis em 2021 conforme a Revista Exame. Ainda segundo números da publicação, a formação da Stellantis impulsionou as vendas de Citröen (72,2% a mais do que em 2020) e Peugeot, que mais que duplicou (118,9% a mais).
Estrategicamente, a Stellantis observa uma grande oportunidade de tornar as marcas Peugeot e Citröen, como as preferidas dos clientes de automóveis.
Peugeot Balneário Camboriú
Endereço: Av. do Estado Dalmo Vieira, 360 — Ariribá Balneário Camboriú
Telefone: (47) 3390-5858
Instagram: @peugeot.breitkopf
Leia mais sobre o Grupo Breitkopf no site.