A Guarda Municipal identificou um veículo FIAT UNO VIVACE, suspeito de estar associado a uma quadrilha especializada em furtos de TOYOTA HILUX, após receber informações de que os suspeitos teriam entrado na cidade pela Avenida dos Estados, por volta das 00h30 desta segunda-feira (26).
O carro suspeito foi localizado nas proximidades do Mercado Mescke, no bairro Pioneiros. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo ignoraram as ordens de parada, iniciando uma perseguição que se estendeu pela Avenida Brasil e pelas ruas 1901, Síria e Paquistão, culminando na Rua Mauritânia, sem saída.
Encurralado, o motorista do veículo disparou duas vezes contra os agentes com uma arma semelhante a um revólver calibre .38. Em resposta, a guarnição reagiu para se defender e neutralizar a ameaça. O atirador fugiu para uma área de mata, levando a arma consigo, e não foi encontrado apesar das buscas intensivas com o apoio de outras viaturas.
Outro suspeito, de 19 anos, foi detido na Rua Porto Rico enquanto tentava fugir a pé. O veículo foi apreendido, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.