O estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, ficou pequeno para tantos gols, seguidos de comemorações calorosas da torcida, no fim de tarde desta sexta-feira, dia 29. A Pelada dos Amigos, realizada com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), terminou com vitória para o time branco – de Edilson Capetinha, Aldair e o ex-pugilista Popó – sobre a equipe amarela por 5 a 3. Mais de 2 mil quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a venda dos ingressos. Entraram em campo ainda nomes como Denilson, Diego Tardelli, Amaral, Rafinha, Jr. Baiano e o cantor sertanejo Valentim.
continua após a publicidade
Já no início do primeiro tempo, Denilson sofreu falta dentro da área, bateu e marcou o primeiro gol para o time amarelo. O empate veio com o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha, após cobrança de falta. O time de branco aproveitou as chances e quase virou com lances de Popó. Coube a Aldair, durante cobrança de pênalti, fazer o segundo do time branco. “Não há como não ficar feliz. Participar de um jogo tão importante, ao lado de amigos e por uma causa nobre, é recompensador. Hoje, o que me deixa mais feliz é saber que a torcida lotou o estádio e fez bonito. No fim das contas, nós, atletas conhecidos, acabamos até sendo personagens secundários”, compartilha Denilson.
Após o intervalo, o time amarelo voltou com mais chances de bola e o gol veio com Fabiano, ainda nos primeiros minutos. Sem tempo para comemoração, Emerson fez o terceiro gol da equipe branca. Num lance rápido, o time amarelo empatou e tentou manter o equilíbrio. Mas, Edilson Capetinha e Valentim, de cobertura, marcaram os últimos – e derradeiros – do time branco.
O pequeno Pedro Lucas Melo de Almeida Pereira, de 9 anos, mora no bairro Rio Pequeno e não parou um minuto. Antes mesmo de todos entrarem em campo, o garoto procurou o ex-volante Amaral e pediu pela camiseta que seria usada durante a partida. “Assim que o jogo acabou, ele procurou minha mãe e me deu a camiseta, como havia me prometido. Eu estou muito feliz, muito mesmo”, comenta.
Mesmo de férias, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen fez questão de participar da partida. “Ver os moradores de Camboriú vibrando junto, jogada após jogada, e sempre com um sorriso no rosto, me deixou sem palavras. Todos estavam unidos por uma só paixão, além de estarem ajudando pessoas que precisam”, pontua.
Participaram da partida ainda atletas como Lucas Crispim, Emerson, Matão, Aranha, Regime, Ale Oliveira, entre outros; o vice-prefeito de Camboriú, prefeito interino, Ramon Jacob; o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira; e o organizador do evento, Eduardo Voltolini Faigel, o Dado.
Arrecadação de alimentos
Os alimentos não perecíveis serão entregues para o Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias, em Camboriú, e ao Lar dos Idosos 5ª Avenida, em Balneário Camboriú. “Só temos a agradecer a quem compareceu ao evento. O morador de Camboriú encerrou as atividades do ano com chave de ouro”, ressalta o presidente da FME, Altair Kadir dos Santos.