Balneário Camboriú foi uma das 35 cidades brasileiras selecionadas pelo diretório nacional do Partido Novo para disputar as eleições majoritárias de 2020, com candidatos a prefeito e vereador.
O engenheiro civil Ney Emilio Clivati foi aprovado no processo seletivo do partido e entra na disputa à prefeitura de Balneário Camboriú.
Biografia
Ney Clivati nunca se candidatou a um cargo eletivo. Ele é casado com Senete de Pieri Clivati, tem três filhos – Natália, Joana e Lucas. Engenheiro Civil pela Universidade Estadual de Londrina, está em Balneário Camboriú desde 1.980.
Empresário, fundou em 1989 a Arranha Céu Construções e as empresas Nutrifort e Pronutri, especializadas em tratamento de resíduos da indústria de proteínas, além de ser sócio da usina hidrelétrica Contestado e empreendedor em Pequenas Centrais Hidrelétricas.
Entre 2009 e 2011, assumiu um cargo técnico na Emasa, período marcado pela implantação da nova ETE com lodo ativado e aeração prolongada; 57km de rede de esgoto nos bairros; nove elevatórias; além da implantação do projeto Produtor de Águas, no Rio Camboriú, um sucesso mantido até hoje pela atual administração.
O Partido
O NOVO é a única sigla que não usa o dinheiro público do Fundo Partidário e Fundo Eleitoral (famoso FUNDÃO de R$2 bilhões), por isso defende que os partidos sejam financiados por aqueles que compartilham de seus ideais.
Para formalizar o diretório local, assim como as demais cidades, o NOVO em Balneário Camboriú teve que atingir a marca dos 150 filiados ativos (todos pagam mensalidade) e ter um saldo de R$ 60 mil (arrecadados com doações e eventos).
Além de Balneário, Santa Catarina teve mais 5 cidades selecionadas: Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e Jaraguá do Sul.
O processo seletivo do Partido NOVO continua aberto para candidatos a vereador, em Balneário Camboriú. O link para inscrição é https://novo.org.br/queroservereador/
*Ney Clivati está disponível para entrevistas pelo 47 99989-1644*