Mesmo com a casa cheia, o Balneário Camboriú Vôlei não conseguiu levar a melhor na noite deste sábado (08). A equipe do Osasco venceu o amistoso por 3 sets contra as meninas que vão representar o Município na Superliga de Voleibol Feminino. A disputa ocorreu no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, no Bairro da Barra.
Mais de 1100 pessoas foram torcer pela equipe balneocamboriuense. O prefeito Fabrício Oliveira esteve na estreia das meninas na cidade. “Hoje foi um jogo inaugural do time de Balneário Camboriú contra a equipe de Osasco, que é um dos melhores times do nosso país, inclusive com jogadoras que participaram da seleção olímpica. Mostrando que o voleibol tem muito a crescer na nossa cidade. Essas meninas participarão da Superliga Feminina, um dos maiores campeonatos esportivos do nosso país, porém mais do que isso servirão de incentivo para o nosso esporte de base, para aquelas que estão começando. Foi muito importante à participação de todos que vieram prestigiar a equipe, famílias, crianças e admirados do esporte”, disse.
Foram sets bem disputados, mas Osasco acabou levando a melhor. Os sets ficaram assim 25 a 19, 25 a 16 e 25 a 14. “Foi uma partida muito difícil, acredito que hoje sentimos um pouco de como vai ser a Superliga. Vamos precisar trabalhar muito, mas eu estou muito feliz porque é a realização de um sonho de trazer um time para Santa Catarina. Isso é um começo. O jogo foi um detalhe para a grandiosidade de trazer um time como o Osasco e trazer o voleibol da Superliga para Santa Catarina. E estou mais feliz ainda por ser na cidade de Balneário Camboriú”, comentou o técnico do Balneário Camboriú Vôlei, Maurício Thomas.
A Superliga Feminina terá início somente em novembro, mas até lá o BC Vôlei vai realizar partidas amistosas para se preparar para a competição.