Na terça-feira à noite, uma operação coordenada entre o 12º Batalhão da Polícia Militar em Balneário Camboriú, o 1º Batalhão em Itajaí e a Polícia Rodoviária Federal resultou na captura de dois traficantes e em um prejuízo contra o crime organizado.
A Agência de Inteligência do 12º Batalhão já tinha informações sobre um suspeito que estaria distribuindo drogas na região litorânea de Santa Catarina.
O veículo Fiat/Palio, suspeito de transportar drogas, foi avistado pela PRF na BR 101 em direção a Itajaí.
O carro foi seguido até a Avenida Paulo Cantídio, em Itajaí, onde foi visto descarregando drogas em uma residência e entregando a um homem de 24 anos, confirmando as suspeitas.
Posteriormente, o veículo foi interceptado na BR 101, km 118, pela PRF. O motorista, de 29 anos, estava escondendo a quantia de R$ 86.523,00 em um compartimento secreto do painel.
O primeiro suspeito, após guardar as drogas na residência mencionada, fugiu em uma motoneta Honda/Biz e foi detido por uma equipe do Tático.
Na residência, foram encontrados 17 tabletes de Crack, pesando aproximadamente 17,218 kg, 8 tabletes de cocaína e mais duas embalagens plásticas, pesando aproximadamente 10,886 kg.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para as devidas providências legais.
Pessoas detidas: 02
Materiais apreendidos:
- 17 kg de crack;
- 8 kg de cocaína;
- 10,8 kg de substância utilizada para mistura de drogas;
- 1 veículo;
- R$ 86.523,00