Nesta quinta-feira (28), a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de 15 pessoas envolvidas com o furto e receptação de camionetes de luxo no litoral norte de Santa Catarina.
Após algumas prisões, e um esforço conjunto das instituições de segurança, foi possível identificar os principais integrantes de organizações especializadas nessa prática delituosa.
Além dos furtos, em alguns casos foram praticadas extorsões mediante a exigência de valores para a devolução do veículo.
A destinação dos automóveis subtraídos eram as mais diversas, desde desmanche, revenda para organizações criminosas e transportes de drogas.
No total foram cumpridos 5 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina e Paraná, sendo que a operação contou com a participação de 70 agentes de segurança.
Todos os envolvidos foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e extorsão.
Com a identificação e responsabilização dos criminosos, as instituições reforçam seu compromisso de zelar pela segurança pública.