A Ong Viva Bicho publicou em sua conta no Instagram que está passando por uma superlotação. Segundo a Ong, o limite de animias foi ultrapassado e estão com quase 600 animais.
De acordo com a publicação, a ong conta com 1 tratador para cada 100 animais e a estrutura física não é suficiente dar assistência ideal para tantos bichos.
Na manhã desta quarta-feira (14), ao chegar no trabalho os funcionários se depararam com vários animais machucados e 1 morto por causa de briga. Em menos de 75 dias, foram 7 cães mortos por briga.
A ong afirma que mesmo com a ajuda mensal que recebem da Prefeitura de Balneário Camboriú, os gastos ultrapassam muito. Funcionários e Diretoria estão extremamente abalados e tristes em ver situações como essa acontecendo com certa frequência.
Na postagem, a Ong cobra mais ajuda por parte do poder público para continuar cumprindo o propósito da Ong de amor e respeito à vida.
Em outra publicação recente, a Ong informa que os abandonos não param e que precisam URGENTE de políticas públicas e conscientização em massa da comunidade em relação ao abandono, maus-tratos e omissão de tutela.
Além da superlotação, a estrutura da Ong precisa de reformas urgentes devido aos estragos causado pelas chuvas persistentes ocorridas na semana passada.
Quer ajudar a ONG Viva Bicho?
✅ PIX: 06.156.776/0001-81 ✅
ASSOC. VIVA BICHO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS – AVIBPRABC
Quer adotar?
A Viva Bicho recebe visitas no abrigo (localizado na Av. José Alves Cabral, 104, Bairro Nova Esperança) de segunda a sábado das 9h às 11h30
14h às 16h
Para adotar um animalzinho é necessário apresentar comprovante de residência e documento com foto.
Ver essa foto no Instagram