A canoagem é um esporte náutico praticado com o auxílio de um remo e uma canoa ou caiaque. A navegação é feita por rios, represas, lagos, mares e oceanos. Esse esporte visa vivenciar emoções diferentes do cotidiano. Pensando na saúde cognitiva e mental dos idosos 60+, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú passou a oferecer, nesta semana, a atividade de canoagem aos frequentadores interessados.
A oficina chamada Ativa Mente, será oferecida mensalmente, sempre em uma quarta-feira, a partir das 14h. O projeto foi criado pela acadêmica de psicologia Patrícia Maria Hahne. “A Oficina Ativa Mente tem o objetivo de trazer as atividades na praia de maneira prazerosa, dessa forma a pessoa idosa se aproxima da natureza e do mar e vive sensações diferentes da sua realidade”, apontou.
“Nosso objetivo é poder proporcionar novas experiências para os 60+ e a canoagem, além de trazer benefícios para o corpo, proporciona um momento de conexão com a natureza”, disse a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.
Para participar dessa e outras oficinais da SPI, basta comparecer na recepção na Rua 1822, nº 614, Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (47) 3267-7054.