O diretor-geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú, Emasa, Cel. Julimar Dagostin, apresentou nesta terça-feira (30), em reunião na sede do Sinduscon, as obras implementadas pela empresa para melhorar o tratamento de esgoto e o abastecimento de água na cidade.
O diretor-geral participou da reunião acompanhado pelo diretor técnico da empresa, Alexandre Motta. Após a apresentação das obras concluídas e em andamento, com destaque para a recuperação da lagoa de aeração, foram esclarecidas dúvidas sobre os avanços implementados pela empresa em seus setores de atuação.
A Emasa completou nesta semana a instalação dos aeradores na lagoa de aeração prolongada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Nova Esperança, que já está em operação, bem como o novo decantador, que somado aos outros dois já em funcionamento melhoram substancialmente o tratamento do efluente que chega à estação.
A Emasa trata diariamente, em média, 30 milhões de litros de efluentes, além de produzir e distribuir, por dia, a média de 50 milhões de litros de água tratada para o abastecimento de Balneário Camboriú.