Na noite de quarta-feira (30), a Reunião Pública com a Arteris Litoral Sul, realizada no plenário vereador Walter Eilers, contou com a participação de público presencial e virtual, através do aplicativo zoom e redes sociais da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
A reunião teve como objetivo de esclarecer questões relacionadas às obras da empresa no município e foi organizada pelos gabinetes dos vereadores Anderson Santos (Podemos), André Meirinho (Progressistas) e Juliana Pavan (PSDB). Meirinho é autor do requerimento 13/2021, para envio de convite à Autopista Litoral Sul para que preste esclarecimentos acerca da obra da ponte da Marginal Leste.
O evento teve a mesa de trabalho composta pelo vice-presidente do Legislativo de Balneário Camboriú, vereador Gelson Rodrigues; Antonio César Ribas Sass, diretor de operações da Arteris; Marcelo Possamai, coordenador de Sala Técnica da Arteris; Major Tiago Teixeira Ghilardi, representante da 3ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina; Marvio Figueiredo Loyola, chefe do Núcleo de Policiamento da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; Toni Fausto Frainer, gestor da COSIP e diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária e Ricieri Ribas Moraes, diretor-presidente do BC Trânsito.
O debate iniciou com as falas dos vereadores proponentes. Na sequência, o diretor Antonio Sass fez uma prestação de contas resumida da Arteris e também uma breve apresentação sobre o planejamento das obras atuais e a previsão de obras futuras, juntamente com o coordenador da empresa. Depois da exibição de um vídeo com as principais demandas da comunidade, foi aberto o espaço para perguntas e participação ao público que assistiu à reunião presencialmente e também de forma online, pelo zoom e redes sociais.
Por fim, os organizadores ressaltaram, em suas considerações finais, que esperam gerar uma agenda propositiva para buscar os atendimentos das solicitações e questionamentos da comunidade. Participaram, presencialmente, os parlamentares da Câmara de Balneário Camboriú Alessandro Teco (Republicanos), Elizeu Pereira e Nilson Probst, ambos do MDB, e de forma online o deputado federal Rodrigo Coelho (PSB). Também estavam presentes, no plenário e virtualmente, presidentes de associações de moradores e representantes de entidades civis do município.