Tratar diversas doenças e problemas de saúde por meio de agulhas colocadas na região da cabeça. Este é o trabalho prestado pelo fisioterapeuta especialista em acupuntura, Darci Luis Stopassola. O doutor promove a prática de craniopuntura nos pacientes do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) de Balneário Camboriú, encaminhados por outros médicos para tratamento de dores crônicas, insônia, ansiedade, depressão e sequelas de derrame cerebral.
A técnica japonesa é diferente da acupuntura tradicional. Criada há mais de 40 anos pelo cirurgião e médico anestesista, Toshikatsu Yamamoto, a craniopuntura utiliza agulhas extremamente finas colocadas somente na região da cabeça, com objetivo de tratar pacientes com sequelas do sistema musculoesquelético e/ou neurológicas. Segundo o Dr. Darci, este é um tratamento seguro, eficaz, sem uso de medicamentos e sem efeitos colaterais.
O Núcleo de Atenção ao Idoso visa proporcionar à terceira idade um envelhecimento saudável e ativo, garantindo a inclusão social. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3263-0116.