A primeira suplente do MDB (Movimento Democrata Brasileiro), Nena Amorim, toma posse como vereadora, na noite desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú, assumindo a vaga de Marcelo Achutti (MDB), nomeado para Secretaria de Educação.
Nena nasceu em Joinville, mas reside em Balneário Camboriú há 30 anos. É casada, mãe de dois filhos, e tem seis netos. Dentre suas bandeiras políticas estão o direito das mulheres, pessoas com deficiência, idosos, saúde e Meio Ambiente.
É formada em Administração e já atuou como secretária do Meio Ambiente, diretora do PROCON e coordenadora do Sistema Municipal de Emprego de Balneário Camboriú (SIME). Além de já ter assumido o cargo de vereadora em 2019, durante 30 dias, e em 2022, por 60 dias, período em que foi autora da lei sancionada que proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em cargos públicos comissionados.
Nena assume como vereadora até dia 31 de dezembro de 2024. Ela diz que seu foco será ajudar a população, e que irá apresentar projetos que melhore a acessibilidade para motoristas PCDs e outros projetos com foco na proteção do idoso. “Vou trabalhar junto a comunidade, não apenas no gabinete. Tenho certeza que farei a diferença é que vou honrar essa oportunidade com muita dedicação”, pontua a vereadora.