O Município de Balneário Camboriú por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Educação e Saúde criou nesta terça-feira (06) o Comitê das Condicionalidades do Bolsa Família. O grupo será responsável pela fiscalização das famílias beneficiárias do Programa do Governo Federal. Hoje, Balneário Camboriú conta com 671 beneficiários.
O Bolsa Família é distribuído através do Cadastro Único. Para o cidadão receber o benefício, deve ter renda de até R$ 171,00 por integrante da família. Na família deve haver crianças de 0 a 17 anos como dependentes financeiros ou gestantes. As crianças devem estar regularmente matriculadas na escola e com a saúde em dia. Por isso o Comitê atuará em conjunto na verificação de dados como frequência escolar, peso e carteira de vacinação.
“O Comitê também fará a avaliação se há famílias com direito ao benefício e que ainda não recebem o Bolsa Família para que seja feito o cadastro e repasse”, falou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.