A Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime para uma mulher, na tarde desta quinta-feira, 26, por volta das 18h20min, na Terceira Avenida, Centro de Balneário Camboriú.
Uma guarnição foi solicitada para atender ocorrência de agressão cometida por policiais, cuja denúncia informava que um veículo havia estacionado na via e de seu interior saído dois policiais, sendo um fardado e outro não, e estariam agredindo dois homens.
No local, foi encontrada uma mulher e a mesma disse que outra mulher que trabalha em uma contabilidade em frente também teria visto o fato e ligou para a PM. Diante disso, a guarnição solicitou à central o número de telefone da denúncia e foi até o estabelecimento, sendo uma oficina.
No estabelecimento, um funcionário informou que estava em frente à loja e não presenciou nada. O mesmo também informou que a mulher teria pedido para fazer uma ligação de seu telefone fixo, onde originou-se a chamada.
Após o contato com o funcionário, a mulher confessou ter realizado a ligação e comunicado o fato inverídico, assim como fez várias ligações informando crimes por parte da PM que não aconteceram, na noite anterior. Foi constatado também, em uma consulta ao sistema, que a mesma solicitante já fez outras ligações em outras datas, informando falsos crimes apenas para movimentar as viaturas.
Diante dos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado por Fraude – Falsa comunicação de crime para A. F. P., 20 anos, que já possui 22 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por diversos estelionatos e receptação.